Skip to content

Copiadora Profissional!!

9 de Novembro de 2014

copiadoraHoje o dia começou radioso e o sol parecia estar para ficar!

Depois do pequeno almoço com baterias a 100% e cheios de vontade de ir para a rua, correr, brincar, asneirar e tudo mais a que qualquer criança tem direito, assim que pusemos o pé na rua e mesmo antes de nos enfiarmos todos e literalmente dentro do carro… cai uma carga de água daquelas!

Como não somos gente de desistir há primeira dificuldade, mantemos as expectativas e depois de nos considerarmos todos a salvo da chuvada que teimava em bater no vidro de forma a que ninguém se conseguisse ouvir, o Pai Vasco abriu as votações ao programa alternativo… resultado qual foi? entre os mais pequenos foi unanime, “qual é o mal de ir para o parque com chuva? ainda por cima já parou“… e sim tinha parado, mas haviam 2 segundos e o céu só ainda está todo cinzento porque quem manda no céu se esqueceu de o pôr azul!!

Resolvemos a questão transformando o programa inicial em indor, e como graças a Deus estas crianças são fáceis de convencer, fazem a festa com pouco e qualquer coisinha que eu, por magia, saque da minha carteira é exactamente aquilo que precisavam naquele preciso momento … necessidade tal, capaz de se travar naquele exacto momento uma batalha bem fundamentada de argumentos muito válidos e capazes de parte a parte, desta vez saquei da minha carteira o caderno da Leonor e uma caneta. Mas desta vez, estranhamente, não só não houve batalha como houve consenso … ao Francisco e Santiago o caderno não interessou, mas rapidamente encontraram entretém por ali, agora a Leonor, essa pôde dar continuidade a um trabalho que vem a desenvolver nos últimos meses e para o qual já se tornou praticamente profissional –> copiar tudo o que vê, especialmente letras, palavras e até extensos textos!

Mas hoje descobriu um maior potencial, “Mãe descobri que consigo desenhar à vista, tudo o que vejo” , descobriu que consegue desenhar tudo o que vê!!! ou melhor acha que consegue e a cada desenho (produz uma média de 60 desenhos por minuto) faz a pergunta “não vê logo o que é? Diga lá…” e aguarda com o maior sorriso do mundo que eu responda e acerte!!!

copiadora 1

Não só não me deixou tomar café em paz e aproveitar a conversa boa com a minha amiga Carolina, como já estava com pena dela e a achar que estava a desmotivar a criança, pois não estava a acertar uma… “e agora Mãe? não está igual?” e eu sem pistas, olho à volta a tentar encontrar alguma coisa e …”Agora já sei, é aquele símbolo do elevador!“, mas afinal… “Não Mãeeeee… são estes dois senhores que estão aqui na mesa ao lado! não vê logo? ela até tem o telemóvel e está igual!” a olhar para mim, incrédula com um ar misto entre pena e desilusão.

Acabei por lhe dar um texto infindável para copiar, afinal ela adora um bom desafio, pois além de não me estar a deixar aproveitar aquele raro bocadinho com a minha amiga cheguei à conclusão que ninguém é capaz de a desmotivar, pois esta miúda é tão convicta das suas capacidades que nem põe a hipótese de o problema de interpretação estar na sua própria reprodução… ou seja, por outras palavras, a cada falha minha me era atribuído um atestado de incapacidade cada vez maior!

No comments yet

Deixe uma Resposta

