Skip to content

Copiadora Profissional!!

9 de Novembro de 2014

copiadoraHoje o dia começou radioso e o sol parecia estar para ficar!

Depois do pequeno almoço com baterias a 100% e cheios de vontade de ir para a rua, correr, brincar, asneirar e tudo mais a que qualquer criança tem direito, assim que pusemos o pé na rua e mesmo antes de nos enfiarmos todos e literalmente dentro do carro… cai uma carga de água daquelas!

Como não somos gente de desistir há primeira dificuldade, mantemos as expectativas e depois de nos considerarmos todos a salvo da chuvada que teimava em bater no vidro de forma a que ninguém se conseguisse ouvir, o Pai Vasco abriu as votações ao programa alternativo… resultado qual foi? entre os mais pequenos foi unanime, “qual é o mal de ir para o parque com chuva? ainda por cima já parou“… e sim tinha parado, mas haviam 2 segundos e o céu só ainda está todo cinzento porque quem manda no céu se esqueceu de o pôr azul!!

Resolvemos a questão transformando o programa inicial em indor, e como graças a Deus estas crianças são fáceis de convencer, fazem a festa com pouco e qualquer coisinha que eu, por magia, saque da minha carteira é exactamente aquilo que precisavam naquele preciso momento … necessidade tal, capaz de se travar naquele exacto momento uma batalha bem fundamentada de argumentos muito válidos e capazes de parte a parte, desta vez saquei da minha carteira o caderno da Leonor e uma caneta. Mas desta vez, estranhamente, não só não houve batalha como houve consenso … ao Francisco e Santiago o caderno não interessou, mas rapidamente encontraram entretém por ali, agora a Leonor, essa pôde dar continuidade a um trabalho que vem a desenvolver nos últimos meses e para o qual já se tornou praticamente profissional –> copiar tudo o que vê, especialmente letras, palavras e até extensos textos!

Mas hoje descobriu um maior potencial, “Mãe descobri que consigo desenhar à vista, tudo o que vejo” , descobriu que consegue desenhar tudo o que vê!!! ou melhor acha que consegue e a cada desenho (produz uma média de 60 desenhos por minuto) faz a pergunta “não vê logo o que é? Diga lá…” e aguarda com o maior sorriso do mundo que eu responda e acerte!!!

copiadora 1

Não só não me deixou tomar café em paz e aproveitar a conversa boa com a minha amiga Carolina, como já estava com pena dela e a achar que estava a desmotivar a criança, pois não estava a acertar uma… “e agora Mãe? não está igual?” e eu sem pistas, olho à volta a tentar encontrar alguma coisa e …”Agora já sei, é aquele símbolo do elevador!“, mas afinal… “Não Mãeeeee… são estes dois senhores que estão aqui na mesa ao lado! não vê logo? ela até tem o telemóvel e está igual!” a olhar para mim, incrédula com um ar misto entre pena e desilusão.

Acabei por lhe dar um texto infindável para copiar, afinal ela adora um bom desafio, pois além de não me estar a deixar aproveitar aquele raro bocadinho com a minha amiga cheguei à conclusão que ninguém é capaz de a desmotivar, pois esta miúda é tão convicta das suas capacidades que nem põe a hipótese de o problema de interpretação estar na sua própria reprodução… ou seja, por outras palavras, a cada falha minha me era atribuído um atestado de incapacidade cada vez maior!

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: