Skip to content

“Mãos à Obra!” … from NZ with love!

28 de Outubro de 2014

MAOS A OBRAÉ dos livros mais criativos, mais leves e cheio de boa onda que tenho visto. Escrito pela Constança Cabral autora do blogue Saídos da Concha.

Que ela é criativa já nós sabíamos, agora este livro supera as minhas expectativas em muito… confesso que achei gira a ideia do livro, tinha alguma curiosidade, mas achei que não seria mais que o blogue em papel…

Mas é! é muito mais que isso… um livro cheio de sentimento, de ideias criativas, de vida… cheio de coisas boas!

Projectos criativos organizados pelas estações do ano, bem explicados, com fotografias muito giras e com o objectivo de tornar a criatividade e a concretização acessível a todos. Acho que fiquei com tanta vontade de pôr em prática tantos daqueles projectos, que até me convenci de que seria capaz de o fazer em tempo real…

MO 1

MO 2

Este livro fez-me ter saudades da vida que tinha aqui e aqui, dos tempos em que tempo, não me faltava e em que até daria um bocadinho do dedo pequenino para pôr em prática um bom projecto…

MO 6

MO 3

Lembrei-me dos livros de receitas antigos de casa da minha avó, do cheiro do papel e da textura da tinta-da-china naquelas letras desenhadas e encaracoladas… do chá nos lanches de inverno, acompanhado por um bolo acabado de fazer, que antes de estar pronto já me desafiava, com o cheiro que devagarinho passava por baixo da porta de vidrinhos da cozinha e se espalhava por toda a casa e que me fazia marcar lugar na primeira fila da casa de jantar…MO 4 de aprender a coser botões e a bordar… de aprender os nomes das flores… das saudades do cheiro da geleia de ginja, ainda quente… de ensinar os meus filhos a fazer biscoitos… lembrei-me de tantos momentos passados com a minha Mãe… de aprender a diferença entre o linho, o meio-linho e o algodão, entre uma renda e um bordado feito à mão… como se revivesse os cheiros, os sentimentos, os sons e a felicidade com que vivi cada um desses momentos, que ao folhear este livro recordei. Tenho tanta pena de coisas que não liguei, coisas que achei que teria tempo depois… que ficaram por aprender e que hoje sei que vão ficar por ensinar para sempre…

É um livro que nos fala do encanto dos lavores, na sua maior liberdade e disponibilidade, pelos olhos e mãos de quem os escolheu por opção.

Se o quiserem comprar online podem fazê-lo aqui com 10% de desconto e portes grátis…

Espero que gostem! 

One Comment leave one →
  1. Gui permalink
    29 de Outubro de 2014 16:53

    Também já o tenho! 👍👍

Deixe uma Resposta

