Saltar para o conteúdo

As coisas que uma Mãe tem que ouvir!

5 de Fevereiro de 2013

creative messFim de um dia normal, que começou, preguiçosamente, 30 minutos depois do suposto com uma luta renhida com o despertador, que acabou por me vencer depois de várias investidas. Claro que assim que me apercebi de que estava na vida real de obrigações, horários e responsabilidades, ofendi-me de tudo, saltei da cama e foi uma correria que teve o fim do primeiro assalto à saída do colégio, o fim do segundo à saída do café e do ultimo quando me atirei, quase de cabeça, para a cadeira da minha secretária. No fim de contas cheguei a horas, a todo o lado, mas estava de rastos… sim, mais que o normal!

Mas pior, pior foi mesmo a chegada a casa… com os 2 cheios de energia, entro em casa e parece que vi o meu dia todo em “marcha atrás” a alta velocidade e de repente revivi o acordar, o fazer tudo acorrer e … o sair de casa com tudo de pernas para o ar! SOCORRO!! Logo hoje que não tive empregada cheguei a casa e desde camas por fazer a brinquedos espalhados … estava tudo desarrumado.

Mentalizei-me Mea Culpa e mãos à obra, comecei pelo quarto deles e quando acabei, num instante, estavam os 2 à porta prontos para entrar:( … segui para o resto da casa e no fim, exausta mas aliviada, preparada para não fazer absolutamente mais nada… ponho o pé fora do meu quarto e… piso um dos meus “netos” que por ali andava atirado… levanto os olhos, a medo e … sim, encontrei o que mais temia… pelo corredor fora estava uma fila deles que terminava na porta do quarto! “L* o que é isto???” “Mãe, são os meus alunos!!” – claro, óbvio pensei eu, alunos!! com medo, muito medo, espreitei pelo canto do olho para dentro do quarto deles e o que mais temia realmente aconteceu… lembram-se das arrumações, caixas para cada coisa, organização e regras que falei aqui? certo, foi como se esse dia não tivesse existido!! tudo, mas tudo naquele quarto estava fora do lugar… as caixas, as famosas caixas super práticas… estavam todas vazias e tudo o que era suposto estar lá dentro, estava cá fora e … por toda a casa! Estes 2 habitantes desta casa escolheram este dia, tão especial, para silenciosamente darem cabo de mim.

Enfurecida entrei no quarto, bruta… olhei para eles e controlando ao máximo a fúria, abri os olhos e “meninos os 2 imediatamente a arrumar tudo.” e eu comecei também a arrumar com eles, furiosa, queria acabar rapidamente com aquilo, com movimentos rápidos e metódicos… agarra, encaixa, guarda, fecha, guarda, encaixa, arruma… havia de tudo um pouco, desde uma mega frota de carros, a todo o tipo de alimentos de plástico, material de primeiros socorros… vocês sabem!

Durante 2 minutos ninguém se atreveu a dizer uma única palavra, silêncio interrompido pela atrevida cá do sítio que teve a lata de proferir a seguinte frase: “escusa de estar com essa cara embezerrada que tudo tem remédio e afinal não morreu ninguém” !!!!! – só gostava de saber onde é que ela ouviu isto! … as coisas que uma Mãe tem que ouvir!

Siga-nos no Facebook aqui!

No comments yet

Deixe um comentário